A Honda apresentou hoje (3) a linha 2019 da CB650F e da CBR650F. As duas motocicletas tetracilíndricas médias da marca japonesa ganharam novas cores e grafismos.
Os modelos agora serão oferecidos em uma inédita cor laranja e um novo tom de vermelho, além do exclusivo preto perolizado (somente na naked). A combinação mais contrastante reforça o design de ambos os modelos.
Mecanicamente, as motos permaneceram inalteradas, com o motor tetracilíndrico de 649 cm³, capaz de produzir 88,5 cv cv a 11.000 rpm e um torque máximo de 6,22 kgf.m a 8.000 rotações. O câmbio de seis marchas é curto e privilegia as acelerações.
O chassi é do tipo dupla trave de aço, e a suspensão dianteira usa um moderno garfo Showa SDBV(Showa Dual Bending Valve) com tubos de 41 mm de diâmetro. Os discos de freio dianteiros possuem 320mm com pinças Nissin de pistão duplo. A altura do assento é de 810 mm.
Assim como na naked, a CBR 650F conta com painel digital e iluminação por LED. A ignição é do tipo inteligente (Smart Key), o que na Honda é chamado de H.I.S.S. (Honda Ignition Security System). O sistema dificulta a possibilidade de furto ou roubo pois somente a chave original permite o acionamento do motor.
“As motocicletas de quatro cilindros em linha representam uma tradição importante para a Honda“, disse Sadataka Okabe, líder do projeto da CB650F e CBR650F. “Nestas versões quisemos oferecer aos motociclistas aquilo que realmente conta, ou seja, performance, aceleração, estilo e maneabilidade. Nem por isso renunciamos à especificações técnicas superiores como as iluminação de LED e a suspensão dianteira SDBV.“
As duas motos estarão disponíveis em toda linha de concessionárias até o final do mês e os preços públicos são: CB 650F (R$ 34.900,00) e CBR 650F (R$ 36.500,00), base estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. Os modelos têm garantia de três anos + Honda Assistance, sem limite de quilometragem.
Honda CB650F
Honda CBR650F