Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

Lucas Carioli 4 de junho de 2025

Juntamente com a nova CB500 Hornet, a Honda do Brasil anunciou a chegada às concessionárias brasileiras da NX 500, sucessora da CB500X. Mas trata-se, na verdade, da mesma moto com atualizações.

Revelada pela primeira vez no Salão de Milão de 2023, a NX 500 é a nova denominação da CB500X, em uma reorganização promovida pela Honda. O objetivo é separar melhor as linhas de modelos, além de aproveitar o próprio legado histórico.



E, no passado da Honda, podemos ver que a linha NX batiza as aventureiras mais sisudas da marca, aquelas que preferiam ficar no asfalto à ingressar no off-road. A NX 650 Dominator, marcou época no exterior, além das brasileiras NX 200 e NX 350 Sahara.

Dito isso, a NX 500 é basicamente a mesma CB500X de antes. Está lá o mesmo motor monocilíndrico de 471 cm³ que rende 49,8 cv a 8.500 rpm e 4,50 kgf.m de torque máximo a 7.000 rpm. O chassi tubular de aço tem vigas mais finas para aliviar 3 quilos de peso.

Isso foi necessário porque a carroceria foi totalmente remodelada para ficar parecida com a Transalp 750 e Africa Twin 1100, ganhando volume – e peso. Farol e lanterna traseira são de LED e uma central eletrônica mais avançada foi instalada.

Graças a ela, a NX 500 tem um novo painel digital de TFT legítimo (o mesmo da CB 500 Hornet) com conexão com o smartphone. Um interruptor retroiluminado de 4 vias no guidão esquerdo controla seus aspectos, como um controle de tração básico que pode ser desativado.

A suspensão Showa foi recalibrada para deixar a dirigibilidade mais precisa. Desde a última geração da CB 500X, a moto vem com rodas de 19 e 17 polegadas, que foram mantidas na NX 500, assim como os dois discos de 298 mm na dianteira com pinça Nissin de 2 pistões. Na traseira, o disco é de 240 mm.

Demonstrando mais uma vez sua receptividade a motociclistas de baixa estatura ou iniciantes, a altura do assento é de apenas 834 mm. O assento foi reprojetado para ficar mais confortável e permitir colocar os dois pés no solo com mais facilidade.

A Honda NX 500 2026 estará disponível nas concessionárias a partir desse mês nas seguintes opções de cores: vermelho, preto perolizado, branco perolizado. O preço público sugerido, com base em São Paulo/SP (que não inclui despesas com frete ou seguro) é de R$ 45.800,00.



A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais o Honda Assistance, serviço gratuito por todo o período da garantia que abrange Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses. 

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040
Next: Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

Leia também

Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025
Harley-Davidson anuncia novo CEO
  • Notícias

Harley-Davidson anuncia novo CEO

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.