O sucesso da Honda CB350 H’ness na Índia e o interesse de outros mercados já estão fazendo a marca japonesa estudar a sua exportação a mais lugares ao redor do planeta.
Apresentada no fim de setembro para concorrer com a Royal Enfield, a CB350 tem se mostrado um verdadeiro fenômeno de vendas, já tendo comercializado mais de 10 mil unidades, apesar da pandemia e das poucas concessionárias da marca na região.
E, de acordo com o site indiano ETAuto.com, que cita uma entrevista com o diretor de vendas da Honda, Yadvinder Singh Guleria, as negociações com a matriz japonesa já começaram. Eles estão esperando pelo sinal verde de que as exportações podem começar.
“Como esse modelo já está atendendo a regulamentação europeia, há muitos países para onde esse modelo poderia ser exportado“, disse. “Por isso estamos em discussão com a nossa matriz. O modelo está com três meses no mercado nacional e há interesse de outras empresas Honda em todo o mundo.“
“Estamos trabalhando agora para minimizar esse período de espera. Mas com certeza este é um modelo feito na Índia para o mundo“, continuou. “Há um grande potencial. Estamos esperando e assim que recebermos um sinal verde da sede no Japão, podemos iniciar as exportações. O potencial existe e estamos bastante esperançosos.“
Dotada de um motor monocilíndrico de 348 cm³ refrigerado a ar que fornece 20,8 cv a 5.500 rpm e 3,0 kgf.m a 3.000 rpm, a CB350 é praticamente uma réplica das CBs dos anos 1970, mas com ciclística moderna e alguma eletrônica. Faria sucesso no mercado brasileiro? O que você acha?