Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Honda CB1000R pode mudar radicalmente em 2024

Lucas Carioli 10 de outubro de 2022

A nova Hornet é a estrela da Honda no momento, mas os seus departamentos de desenvolvimento já trabalham no projeto seguinte, que deve ser uma CB1000R totalmente revista para 2024, com um novo quadro, design e motor.

Uma enxurrada de novos pedidos de patente da Honda mostram que a nova CB1000R trocará a estrutura de aço atual por um chassi de liga leve com uma seção frontal estilo monocoque segurando a cabeça de direção e braçadeiras menores ao redor do pivô do braço oscilante.

A balança monobraço, que tem sido uma marca da CB1000R desde 2008 permanece, mas o design foi atualizado com um amortecedor traseiro montado horizontalmente no lado esquerdo. Além disso, a Honda combinou o protetor de corrente e a montagem para a articulação em uma única peça.



Embora pareça muito com o design usado na CB1000R atual, o suporte de placa difere porque também incorpora os indicadores traseiros – tiras verticais moldadas em ambos os lados do para-lama para que fiquem acima da placa quando estiver instalada.

Em termos de design, a Honda parece estar abandonando o conceito Neo Sports Cafe, de 2017, em prol de algo mais contemporâneo. Há um farol inclinado estilo KTM Duke e winglets aerodinâmicos em cada lado, aparafusados ​​aos suportes do radiador.

O motor deve ser o mesmo da CBR1000RR-R de 2018-2019, um quatro cilindros em linha de 999 cm³ que entrega 189 cv. Ajustado para o Euro5 e com maior ênfase no torque em baixa, é perfeitamente possível imaginá-lo como 160 ou 170 cv, bem mais do que os 143 cv da geração atual.

Falando nisso, com a verdadeira corrida armamentista que virou o segmento hypernaked de 1 litro, a CB1000R ficou bem para trás em termos de potência comparada com suas rivais diretas, Yamaha MT-10 e BMW S1000R, para não falar de Ducati Streetfighter V4 e MV Agusta Brutale 1000RR.

Quando veremos a nova moto? A atual CB1000R já está garantida como modelo ‘2023’, então a nova geração ainda está a pelo menos um ano de distância dos showrooms. Mas é possível que comece a ser revelada aos poucos, quem sabe até na forma de um conceito.



Tags: CB1000R Honda Segredos Slider

Post navigation

Previous Lenda das pistas, Phil Read morre aos 83 anos
Next Nova Honda Transalp 750 mostra sua cara em registros de patente

Leia também

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano
  • Segredos

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano

1 de setembro de 2025
Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro
  • Segredos

Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro

29 de agosto de 2025
KTM 490 Adventure pode estar a caminho
  • Segredos

KTM 490 Adventure pode estar a caminho

22 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.