Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Honda CB1000R pode mudar radicalmente em 2024

Lucas Carioli 10 de outubro de 2022

A nova Hornet é a estrela da Honda no momento, mas os seus departamentos de desenvolvimento já trabalham no projeto seguinte, que deve ser uma CB1000R totalmente revista para 2024, com um novo quadro, design e motor.

Uma enxurrada de novos pedidos de patente da Honda mostram que a nova CB1000R trocará a estrutura de aço atual por um chassi de liga leve com uma seção frontal estilo monocoque segurando a cabeça de direção e braçadeiras menores ao redor do pivô do braço oscilante.

A balança monobraço, que tem sido uma marca da CB1000R desde 2008 permanece, mas o design foi atualizado com um amortecedor traseiro montado horizontalmente no lado esquerdo. Além disso, a Honda combinou o protetor de corrente e a montagem para a articulação em uma única peça.



Embora pareça muito com o design usado na CB1000R atual, o suporte de placa difere porque também incorpora os indicadores traseiros – tiras verticais moldadas em ambos os lados do para-lama para que fiquem acima da placa quando estiver instalada.

Em termos de design, a Honda parece estar abandonando o conceito Neo Sports Cafe, de 2017, em prol de algo mais contemporâneo. Há um farol inclinado estilo KTM Duke e winglets aerodinâmicos em cada lado, aparafusados ​​aos suportes do radiador.

O motor deve ser o mesmo da CBR1000RR-R de 2018-2019, um quatro cilindros em linha de 999 cm³ que entrega 189 cv. Ajustado para o Euro5 e com maior ênfase no torque em baixa, é perfeitamente possível imaginá-lo como 160 ou 170 cv, bem mais do que os 143 cv da geração atual.

Falando nisso, com a verdadeira corrida armamentista que virou o segmento hypernaked de 1 litro, a CB1000R ficou bem para trás em termos de potência comparada com suas rivais diretas, Yamaha MT-10 e BMW S1000R, para não falar de Ducati Streetfighter V4 e MV Agusta Brutale 1000RR.

Quando veremos a nova moto? A atual CB1000R já está garantida como modelo ‘2023’, então a nova geração ainda está a pelo menos um ano de distância dos showrooms. Mas é possível que comece a ser revelada aos poucos, quem sabe até na forma de um conceito.



Tags: CB1000R Honda Segredos Slider

Continue Reading

Previous: Mais dados da nova Hornet 750: peso, medidas e nome definitivo
Next: Nova Honda Transalp 750 mostra sua cara em registros de patente

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.