Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda CB Twister ganha cor laranja no modelo 2019

Lucas Carioli 11 de setembro de 2018


A Honda apresentou ontem (10) a linha 2019 da CB Twister. A marca japonesa introduziu os freios combinados (CBS) na versão standard mantendo o mesmo preço e trouxe como novidade a cor laranja na versão ABS, semelhante às irmãs maiores.

honda-cb-twister-cbs-2019-1
CB Twister básica: agora com freios CBS de série. (Honda/Divulgação)

Sistema patenteado pela Honda, os freios CBS (Combined Brake System) valorizou de maneira importante a versão de entrada da CB Twister, haja vista a grande parcela de motociclistas iniciantes que optam por começar ao guidão desta motocicleta.

Atraídos pela facilidade de uso que o modelo proporciona, os motociclistas iniciantes têm no sistema de frenagem um real facilitador de frenagens seguras e em espaços mais curtos. Na prática, o CBS corrige maus hábitos de frenagem, como o uso do freio traseiro em detrimento do dianteiro, invertendo assim a correta prioridade.

honda-cb-twister-linha-2019-capa-2
Twister ABS: cor laranja inspirada na RC213V. (Honda/Divulgação)

Nas motocicletas dotadas do CBS, ao pressionar o pedal, parte da força de frenagem é enviada ao disco dianteiro. Deste modo, quando o motociclista age em ambos os comandos – pedal e manete – a redução da velocidade se dá de maneira mais homogênea e segura, em espaços menores e com menor possibilidade de desestabilização. A versão está disponível na cor vermelha.

Na CB Twister topo de linha, o sistema de freios é por ABS, em que o travamento das rodas é evitado em qualquer condição, graças a um conjunto de sensores que faz a leitura da velocidade das rodas e controla automaticamente a pressão do sistema hidráulico nas pinças de freio. Essa versão pode ser encontrada nas cores vermelha e a exclusiva Laranja, que remete à RC213V de Marc Márquez na MotoGP.

No mais, a linha CB Twister manteve o mesmo design de quando regressou renovada ao mercado em 2015. O chassi é do tipo Diamond e o motor monocilíndrico capaz de desenvolver 22,4 cv a 7.500 rpm quando abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm quando alimentado com etanol.

A introdução do sistema CBS não influenciou no preço da CB Twister standard, que foi tabelada em R$ 13.390. Já a versão com ABS parte de R$ 14.990 (tendo com base o Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro). O modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e sete trocas de óleo.

CB Twister 2019 (CBS)

CB Twister 2019 (ABS)


Tags: CB Twister Honda Notícias

Post navigation

Previous BMW Rider Experience 2018 divulga agenda de setembro
Next Triumph expõe duas motos no Aeroporto de Congonhas

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.