Conforme o combinado a Honda está disponibilizando nas concessionárias a nova CB 500 Hornet a partir dessa semana. Herdeira da antiga CB 500, a naked média traz outros aprimoramentos, além do nome.
Em uma reorganização feita no exterior em 2023, a Honda decidiu que todas as suas nakeds teriam o nome Hornet. Dessa forma, a CB 500, CB 750 e CB 1000 passam a atender pela nomenclatura, enquanto que a CB 500 X deixa a família e passa a se chamar NX 500.
O motor bicilíndrico de 471 cm³ é o mesmo da CB 500 anterior e que rende aproximadamente 50 cv. O mesmo pode ser dito sobre o chassi do tipo diamond de aço. O design da carroceria, no entanto, foi reestilizado para ficar alinhado com o da CB 750 e da nova CB 1000.
A suspensão, composta por garfos invertidos Showa SFF-BP de 41 mm permaneceu inalterada, assim como os dois discos de freio dianteiros de 296 mm com pinças Nissin de quatro pistões, que haviam sido bastante atualizados na revisão de 2020.
Mesmo que não precise na prática, a CB500 Hornet conta agora com controle de tração operado por comandos retroiluminados no punho esquerdo. Tudo é visualizado no novo painel TFT de 5 polegadas com conexão com o app RoadSync da Honda.
A Honda CB 500 Hornet estará disponível nas seguintes opções de cores: Vermelho, Preto Perolizado e Branco Perolizado. O preço público sugerido, base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 43.040,00. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.
Ainda há o “Honda Assistance”, serviço gratuito por todo o período da garantia do produto, que abrange Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.








