A Honda anunciou hoje (10) a Bros, modelo 2015. A pequena trail ganhou uma nova versão e está completamente reformulada tanto no visual quanto no motor, que agora será de 160 cm³.
A montadora líder de vendas no mercado brasileiro não ficou parada vendo o sucesso da rival Yamaha, que no começo do ano lançou a concorrente Crosser 150. O ‘troco’ foi anunciado hoje, com uma Bros inteiramente mexida para o próximo ano, que estará disponível em duas versões: ESDD com freios à disco na dianteira e traseira e ESD, com tambor atrás.
Começando pela aparência, a pequena trail está mais encorpada, com vincos plásticos ainda mais salientes, na rabeta e principalmente no tanque, dando à moto uma certa semelhança com a média XRE 300 nessas partes. O assento está mais estreito e comprido, se alongando até o reservatório de combustível, que por sinal, agora terá uma tampa fixa.
Com a cilindrada aumentada para 160cc, o motor está rendendo 14,5 cv a 8.500 rpm com um torque de 1,46 kgfm a 5.500 rpm (gasolina). Com etanol, os números são levemente melhores: 14,7 cv e 1,60 kgfm.
O painel também é novo, agora inteiramente digital como manda a tendência, já vista na CG 150 Titan. As informações mostradas são velocímetro, tacômetro, hodômetro total e parcial, marcador de combustível, além das luzes espia.
A versão de 150 cc deixa de ser produzida, portanto. A mais básica, de 125 cc, permanece, porém só com uma versão, a ES com partida elétrica. A antiga versão KS (partida à pedal) também será descontinuada.
A Bros 160 estará disponível no mercado nas cores preta, vermelha e branca. O preço sugerido sem frete e seguro é de R$ 9.350 para a ESD e R$ 9.650 para a topo de linha ESDD.