A Honda apresentou hoje (1º) a linha CB500 modelo 2021 na Europa. A popular média ganhou novas opções de cores, grafismos atualizados e o motor em conformidade com o Euro5.
De acordo com a marca japonesa, o propulsor de dois cilindros em linha e 471 cm³ passou por ajustes que reduziram as emissões de hidrocarbonetos em 40%, sem que isso afetasse seus números de desempenho, 50,4 cv de potência a 8.500 rpm.
Isso foi possível graças a uma atualização bastante profunda já realizada em 2018, que alterou o sistema de admissão, exaustão e sincronização das válvulas, adicionando 4% a mais potência e torque entre 3 e 7.000 rpm em comparação com o modelo anterior.
Foram mudanças necessárias para enquadrar a linha às novas leis antipoluição do Euro5, as mais severas de todos os tempos, e que passaram a vigorar a partir de janeiro. Isso significa que a moto está apta a ser comercializada em todo o planeta, do ponto de vista ecológico.
Fora isso, as novidades são apenas estéticas. A CB500F vermelha, por exemplo, perdeu os detalhes laterais em vermelho, assim como as letras “CB” nas bordas do radiador. A CB500X está com o subchassi traseiro pintado de vermelho e as tampas laterais prateadas. Os gráficos também são diferentes.
Para completar a sensação de novidade, a Honda preparou novas cores, menos sóbrias e mais alegres no modelo 2021. Estará disponível, por exemplo, uma bonita tonalidade azul metálico (com o sofisticado nome Candy Caribbean Blue Sea) e um jovial amarelo (Candy Moon Glow yellow).