A Honda do Brasil anunciou esse mês o modelo 2021 da CB 250F Twister. A novidade fica apenas por conta das atualizações nas linhas de grafismos, além das novas opções de cores.
Apresentada em 2015 como substituta da CB300, a “nova Twister” se mostrou um sucesso, com mais de 175 mil unidades vendidas desde então. Talvez por isso que a Honda nunca tenha se preocupado em mudar tecnicamente a motocicleta.
O motor monocilíndrico de 249,5 cm³, com quatro válvulas, injeção eletrônica e arrefecimento a ar é praticamente o mesmo, assim como o quadro do tipo diamond de aço e os garfos telescópicos com curso de 130 mm, além dos freios com ABS e CBS.
A diferença nos freios também batiza as duas versões disponíveis. No modelo 2021, a ABS vem nas cores vermelha ou cinza fosco com detalhes em laranja nas rodas. A CBS tem a nova opção azul pérola, além do prata metálico e do vermelho que já existiam.
Os grafismos, que reforçam o nome Twister no tanque e cilindrada na rabeta, comuns em ambas as versões, também são novos. Mesmo que mecanicamente a moto continue a mesma, a Honda procura dar um toque estético diferenciado em cada ano/modelo.
A versão CBS parte de R$ 15.790,00 em qualquer cor. Já a versão ABS vermelha tem o preço base de R$ 16.690,00, mas quem quiser levar a cinza fosco terá que desembolsar R$ 300 a mais. Todas tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas.