Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Honda arquiva projeto de motor revolucionário

Lucas Carioli 28 de março de 2018


A Honda arquivou desenhos de um projeto de motocicleta esportiva que, além de conter um motor em inédita posição, também possui um sistema de aceleração do tipo “rotativo” completamente revolucionário.

projeto-de-sistema-de-aceleracao-honda-2018-1
Motor tem o cilindro inclinado para trás, com a entrada de ar e corpo de injeção à frente. (MoreBikes)

Os desenhos, descobertos pelos britânicos do MoreBikes, revelam um modelo supostamente feito para receber uma carenagem integral, mas com o centro do motor em uma posição incomum, com os cilindros inclinados para trás e não para a frente, como estamos acostumados.

projeto-de-sistema-de-aceleracao-honda-2018-3
Detalhe do sistema. (Morebikes)

Além disso, a entrada de ar para a combustão do cilindro está posicionada à frente e contém uma espécie de válvula móvel, que funciona independente do acelerador. O sistema de injeção de combustível é claramente visível no desenho abaixo, na parte circular (43).

De acordo com a análise dos britânicos, esse dispositivo de regulagem rotativa promete melhorar o desempenho do motor ao permitir apenas a entrada correta de ar na câmara de combustão, conforme necessário e deixando a queima do combustível mais uniforme.

O sistema de exaustão também é interessante. Os desenhos revelam que o motor está em uma posição tal que o cano do escapamento sai pela parte de trás do cilindro, em um esquema semelhante ao visto na BMW G310R. É como um V2, sem um dos cilindros.

Embora a moto do desenho seja integralmente carenada, podemos ter certeza de que não se trata da especulada Honda RVF1000 ou uma nova geração da CBR600RR. O motor em questão parece ser de menor deslocamento com, no máximo, dois cilindros.

Como sempre, é um mistério completo quando esses projetos verão a luz do dia. Muitas vezes, as montadoras apenas registram suas ideias para proteger o copyright, sem que isso signifique um lançamento programado.


Tags: Honda Segredos

Continue Reading

Previous: Suzuki registra logotipo para o nome Katana. Novo modelo à vista?
Next: Kawasaki planeja nova KX450F para 2019

Leia também

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025
BMW F450GS flagrada em testes
  • Segredos

BMW F450GS flagrada em testes

13 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.