A Honda Racing Corporation (HRC) informou hoje (19) a data de lançamento de sua equipe para 2019. Será a primeira vez que veremos Marc Márquez e Jorge Lorenzo como companheiros oficialmente.
A apresentação se dará no dia 23 de janeiro, uma quarta-feira, na cidade de Madri, capital da Espanha. O local não foi revelado, mas provavelmente será sede da petrolífera Repsol, parceira da Honda desde 1995.
Além da ausência de Dani Pedrosa pela primeira vez em 12 anos, o evento também acontecerá fora da Indonésia. O país asiático, um dos maiores mercados da Honda sediou as últimas cinco apresentações da equipe de MotoGP.
Essa também será a primeira mudança de pilotos na equipe oficial desde que Casey Stoner foi substituído por Marc Márquez em 2013. Depois de dois anos na Ducati, Jorge Lorenzo chega à marca com a expectativa de enfrentar o ilustre companheiro de igual para igual.
Para isso, o espanhol está realizando treinamentos intensivos para recuperar sua condição física, abalada após os acidentes sofridos nas últimas etapas de 2018, que motivaram até a uma intervenção cirúrgica no pé direito. Márquez, por sua vez, se recupera de uma operação no ombro esquerdo.