A Honda revelou ontem (3) em um evento em São Paulo (SP) que irá trazer o scooter SH 150i para o mercado brasileiro até o final desse trimestre. O modelo chegará com preço sugerido de R$ 12.450.
A apresentação foi uma espécie de “premiere”, realizada em uma das salas de cinema do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo (SP). O modelo é o segundo da família SH no Brasil (muito popular na Ásia). No ano passado, a Honda já havia trazido o maior SH300i.
O SH 150i possui um motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) de 149,3cm³, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e refrigeração líquida. A potência máxima gira em torno de 14,7 cv a 7.750 rpm, com um torque de 1,40 kgf.m a 6.250 rotações.
A suspensão é simples, com dois garfos convencionais na dianteira, que possuem curso dede 100 milímetros. A traseira possui suspensão bichoque, com dois amortecedores de cinco regulagens na pré-carga da mola, com curso de 95 mm. O entre-eixos é de 1.340 mm, a distância mínima do solo 146 mm e o peso geral é de 129 kg.
Os freios são caprichados, com dois discos de 240 mm, na frente e atrás, já com ABS. As rodas são de 16 polegadas nos dois eixos, maiores do que as vistas no PCX 150 (14″), com pneus nas medidas 100/8016 na dianteira e um largo 120/80/16 na traseira, mais largo do que normalmente visto em um scooter dessa cilindrada.
O SH 150i também compartilha com o PCX 150 o sistema “Idling Stop”, que desliga o motor em marcha lenta depois de 3 segundos sem aceleração. O scooter também conta com tomada de 12v, útil para recarregar o smartphone à caminho do trabalho, por exemplo. O assoalho é inteiramente plano, como na Yamaha Neo.
Montado no Polo Industrial de Manaus, o SH 150i será oferecido em três cores: azul claro perolizado, azul escuro perolizado e prata fosco. De acordo com a marca, não substituirá o PCX150, à venda por R$ 10.800,00. “Nossa intenção é oferecer uma nova opção de mobilidade urbana mesmo para quem já utiliza o PCX 150”, disse Alexandre Cury, diretor comercial da Honda.
Honda SH 150i – Ficha Técnica
Motor: Monocilíndrico, OHC, 4 tempos, 149,3 cm3, arrefecimento líquido
Diâmetro x Curso: 57,3 X 57,9 mm
Sistema de Alimentação: Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Sistema de Lubrificação: Forçada por bomba trocoidal
Taxa de compressão: 10,6:1
Potência Máxima: 14,7 cv a 7.750 rpm
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 6.250 rpm
Sistema de Partida: Elétrica
Transmissão: Tipo CVT
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 5 Ah
Óleo do Motor: 0,9 litros (0,8 litros para troca)
Embreagem: automática centrífuga (tipo seco)
Chassi
Tipo: Monobloco (Underbone)
Suspensão Dianteira: Garfo Telescópico, 100 mm de curso
Suspensão Traseira: Dois amortecedores, 95 mm de curso
Freio Dianteiro: Disco de 240 mm (ABS)
Freio Traseiro: Disco de 240 mm (ABS)
Pneu Dianteiro: 100/80 16M/C 50P
Pneu Traseiro: 120/80R 16M/C 60P
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura: 2.026 mm x 740 mm x 1.158 mm
Distância entre Eixos: 1.340 mm
Distância Mínima do Solo: 146 mm
Altura do Assento: 799 mm
Peso Seco: 129 kg