A Honda apresentou hoje (5) o visual da CBR1000RRW, superbike com a qual irá competir nas 8 Horas de Suzuka. Será a primeira participação oficial da marca japonesa na clássica competição em uma década.
Conforme já havíamos antecipado na semana passada, a equipe chama-se oficialmente “Red Bull Honda with Japan Post” e, como era de se esperar, tem a sua pintura totalmente baseada nas cores das latinhas energéticas, assim como acontece no Mundial de Superbike.
Também veio do World Superbike o seu principal piloto, o britânico Leon Camier que forma, ao lado de Takaaki Nakagami e Takumi Takahashi o trio principal da Honda na competição. A marca japonesa também competirá com as equipes Musashi RT Harc-Pro Honda e F.C.C. TSR Honda.
Foi com essas equipes que a Honda permaneceu vencendo nas 8 Horas de Suzuka após sua última participação com estrutura de fábrica em 2008. Naquela ocasião, a CBR1000RR foi conduzida por Ryuichi Kiyonari e Carlos Checa. O domínio, contudo acabou em 2015, com a Yamaha.
De lá para cá, a marca dos diapasões venceu todas as edições com a nova geração de sua YZF-R1, modelo que está completando 20 anos e por isso terá uma pintura especial em Suzuka. Os pilotos da Yamaha serão Katsuyuki Nakasuga, Alex Lowes e Michael van der Mark.
Para impedir o quarto triunfo consecutivo da Yamaha na competição, considerada uma das mais importantes para os fabricantes japoneses, a Honda preparou a CBR1000RRW, que contém ingredientes especialmente desenvolvidos pela HRC, a divisão esportiva da marca. As 8 Horas de Suzuka prometem ser emocionantes.