Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda apresenta nova Rebel 1100 com o mesmo motor da África Twin

Lucas Carioli 25 de novembro de 2020


A Honda apresentou ontem (24) para os mercados europeu e norte-americano a nova geração da custom Rebel 1100. Como suspeitávamos, a motocicleta está utilizando o mesmo motor da CRF 1100L África Twin.

Para quem não está habituado, a linha Rebel é bastante popular no exterior e já contou versões de várias cilindradas. Atualmente apenas modelos de 500cc e 1100cc são produzidos, que tem como características o estilo Low Rider e poucos cromados.

Aumentado para 1.084 cm³ há dois anos, o motor de dois cilindros em linha da atual África Twin no exterior (ainda indisponível no Brasil) produz na Rebel 1100 cerca de 87 cv a 7.000 rpm e 9,9 kgf.m a 4.750 rotações, ou seja, foi ajustado para girar menos e obter o torque máximo mais cedo.

Como na África Twin, o motor da Rebel também pode ser acoplado a uma transmissão de dupla embreagem (DCT), que transforma a motocicleta em automática ou permite trocas manuais através de botões no punho esquerdo. Inaugurado em 2010, o recurso também está disponível no maxiscooter X-ADV e na crossover NC750X.


O chassi tubular de aço segue o layout de sua irmã mais nova, ou seja, bem vistoso, embora menos do que no passado. Tradicional, a motocicleta monta garfos telescópicos de 43 mm na dianteira e amortecedores duplos na traseira, reguláveis apenas na pré-carga. Os pneus são gorduchos ao estilo Fat Bob, medidas 130/70/18 na frente e 180/65/16 atrás, com discos de freio de 330mm e 256mm, respectivamente.

O design é clássico, mas mantém um olho no presente. O farol redondo, por exemplo, possui quatro lâmpadas de LED, enquanto a instrumentação é feita por meio de um painel de formas analógicas, mas com informações em LCD. Há três modos de pilotagem (Standard, Sport e Rain), além de um modo “Usuário” extra e personalizável. Também há controle de cruzeiro e antiwheelie de série.

Bastante amigável a condutores de diversas estaturas, a Rebel 1100 possui uma altura de assento bastante convidativa, apenas 700 milímetros do solo. O assento traseiro é fácil de remover e embaixo há um compartimento de armazenamento de três litros com entrada USB. O tanque tem capacidade para 13,6 litros. Completamente abastecida, a moto pesa 223 quilos, com DCT incluído são 10 kg a mais.

Disponível a partir de 2021, a Rebel 1100 será comercializada em duas opções de cores: preta (Gunmetal Black Metallic) e vermelha (Bordeaux Red Metallic). Os preços não foram anunciados. A Honda oferece ainda uma ampla gama de acessórios que inclui pedaleiras avançadas e até um para-brisa “estilo Ultra Glide” para aumentar o conforto em viagens.


Tags: Honda Notícias Rebel 1100

Continue Reading

Previous: Ducati vai apresentar Diavel Lamborghini amanhã
Next: Harley-Davidson Custom 1250 segue listada para 2021

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.