Porta de entrada do mercado brasileiro de duas rodas, a Honda Pop ganhou nova motorização em sua versão 2016, agora com 110cc e incorporou mais tecnologia, com a adoção de injeção eletrônica de combustível, em substituição ao tradicional carburador.
Apresentada no final de 2006, esta é a principal evolução da Honda Pop desde o seu lançamento. Na versão 2016, o modelo ganhou design renovado, com novas carenagens e painel de instrumentos. Contudo, as principais mudanças aconteceram no motor, que fizeram seu nome mudar para Pop 110i.
O novo motor OHC, monocilíndrico, com comando de válvulas no cabeçote agora conta com 109,1 cm³ de capacidade volumétrica e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que otimiza a combustão e diminui sensivelmente a necessidade de manutenção, além da redução de consumo de combustível.
O modelo já está em total conformidade com a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para vigorar no país a partir de janeiro de 2016. O modelo deve ser abastecido apenas com gasolina e oferece 7,9 cv a 7.250 rpm, com torque de 0,9 kgf.m a 5.000 rpm.
Outra inovação é que a Pop 110i passa a contar com três anos de garantia, sem limite de quilometragem e com ampliação dos intervalos de revisões. Comercializada nas cores Vermelha, Preta ou Branca, a nova POP 110i estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de agosto. O preço público sugerido é de R$ 5.100,00 com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro.