Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda apresenta nova NT1100, crossover derivada da Africa Twin. Veja as fotos

Lucas Carioli 21 de outubro de 2021




A Honda apresentou hoje (21) todos os detalhes da nova NT1100, uma crossover que utiliza o mesmo motor da Africa Twin. Com ela, a marca japonesa mira a (grande) parcela de motociclistas que prefere viajar no asfalto com conforto e tecnologia.

Como o nome sugere, a NT1100 é movida pelo mesmo motor de dois cilindros em linha e 1.084 cm³ da mais recente CRF1100L Africa Twin lançada em 2019. No entanto, algumas modificações foram feitas no sistema de admissão e de exaustão para melhorar o torque em médios regimes, a faixa de rotações que mais deve usar.

O resultado anunciado são 101,8 cv a 7.250 rpm e 104 NM a 6.250, ou seja, praticamente o mesmo que a Africa Twin, porém com um pouquinho menos torque de pico, mas nada que a imensa maioria dos motociclistas seja capaz de notar na prática, já que eles viajam sem muita pressa.



O quadro e o subquadro de alumínio também vieram da Africa Twin, mas as suspensões são diferentes, muito mais curtas (150 mm em cada extremidade) e com rodas de 17 polegadas, em vez dos aros raiados de 21″ e 18″ da big trail. O resultado disso é que a altura do assento diminuiu bastante, para convidativos 820 mm.

Como o objetivo da NT1100 é o passeio, a Honda envolveu a motocicleta em uma nova carroceria, cheia de plásticos volumosos e modernos, não só para atrair olhares como para desviar ainda mais o vento dos dois passageiros, assim como o para-brisa, regulável em cinco posições.

Debaixo de tudo está um tanque de combustível de 20 litros e um painel TFT de 6,5 polegadas com três modos de pilotagem de série, mais dois personalizáveis ​​pelo usuário, controle de tração sensível à inclinação, ABS em curvas e controle de derrapagem. É conectável com o Apple CarPlay e o Android Auto para navegação, música e chamadas.

Outros acenos para o conforto incluem alforjes rígidos, controle de cruzeiro, cavalete central e punhos aquecidos, bem como um controle remoto de pré-carga para o amortecedor. Como parte de três pacotes de acessórios diferentes, também há um top case de 50 litros, quickshifter com autoblipper e bolsa de tanque disponíveis.

Pesando 238 kg completamente abastecida, a NT1100 ainda tem como opcional o sistema de dupla embreagem (DCT), o que acrescenta outros 10 kg. A motocicleta chega aos revendedores europeus em janeiro em três cores para escolher: cinza metálico (Matte Iridum Gray Metallic), branco (Pearl Glare White) ou preto (Graphite Black).

Honda NT1100 – Ficha Técnica

MOTOR
Motor2 cilindros em linha, 8 válvulas, refrigerado a líquido, virabrequim a 270° e cabeçote Uni-cam
Deslocamento1084 cm³
Diâmetro x curso92 mm x 81,5 mm
Taxa de compressão10,1: 1
Potência máxima75 kW (100CV) a 7.500 rpm
Torque máximo104 Nm a 6.250 rpm
RefrigeraçãoLíquida
IgniçãoEletrônica
AlimentaçãoInjeção eletrônica PGM-FI
EmbreagemÚmida, multi-disco
Câmbio6 velocidades com transmissão de dupla embreagem (DCT) opcional
Ciclística
ChassisBerço semi-duplo
Suspensão dianteiraGarfo telescópico invertido Showa SFF-BP 43 mm, com ajuste de pré-carga, 150 mm de curso
Suspensão traseiraBraço oscilante monobloco de alumínio com amortecedor a gás Pro-Link Showa, ajuste de pré-carga tipo dial hidráulico, curso do eixo de 150 mm.
Freio dianteiroDiscos flutuantes duplos de 310 mm, pinças de quatro pistões e montagem radial
Freio traseiroDisco simples de 250 mm. Caliper de 2 pistões
Roda dianteira120/600 R17
Roda traseira190/650 R17
Pesos e dimensões
Entre-eixos1.535 mm
Comprimento2.240 mm
Largura865 mm
Altura1.360 mm (com tela para baixo)
Altura do assento820 mm
Peso seco238 kg (248 kg com DCT)
Tanque20,4 litros
PREÇON/D




Tags: CRF1100L África Twin Honda Notícias NT1100 Slider

Continue Reading

Previous: Ducati já vendeu mais nos primeiros 9 meses de 2021 do que em todo o ano de 2020
Next: Kawasaki anuncia o modelo 2022 da Ninja ZX-10R em nova cor preta

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.