A Honda anunciou hoje (03) o lançamento da CG 160 versão 2016, produto que chega à sua nona geração. Os modelos CG Titan e CG Fan foram totalmente remodelados e trazem uma série de inovações como nova motorização de 160 cm³, de maior potência e torque, além de design revisto.
A CG 160 versão 2016 chega para consolidar ainda mais a liderança em vendas na sua categoria, e terá início de comercialização para meados deste mês nas concessionárias da marca em todo o país. Entre seus principais atributos, traz mais desempenho aos motociclistas que buscam por uma motocicleta confiável, prática, e econômica.
Assim como já havia acontecido com a NXR 160 Bros, o motor monocilíndrico OHC teve sua capacidade cúbica aumentada para 162,7 cm³. É arrefecido a ar e conta com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e tecnologia FlexOne.
Um dos destaques é a potência, que ganhou dose extra no desempenho. São 14,9 cv a 8.000 rpm se abastecido com gasolina, e 15,1 cv a 8.000 rpm com etanol. O torque máximo é de 1,40 kgf.m a 6.000 rpm e 1,54 kgf.m a 6.000 rpm, respectivamente. Seu desenvolvimento já está em total conformidade com a segunda fase do Promot 4, que deve vigorar a partir de 2016.
Visual mais moderno e jovial
A CG 160 versão 2016 recebeu um facelift também no visual, que ficou mais moderno e jovial, com novos grafismos inspirados em motocicletas de maior cilindrada da marca. Visualmente, ficou mais imponente com linhas mais esportivas e agradáveis.
Das carenagens frontais, semi-carenagens laterais, defletores e assento, tudo mudou e está mais moderno. O tanque de combustível é um dos destaques, com linhas mais altas na parte superior, incluindo uma tampa esportiva, inspirada nos modelos de competição.
Na CG 160 Titan, as linhas são ligeiramente diferenciadas em alguns detalhes, com apelo um pouco mais esportivo do que na CG 160 Fan. As diferenças estão visíveis em itens como defletores laterais, suporte da placa na rabeta, protetores e ponteiras do escape, além de pedal de freio e pedaleiras.
Além do design, a CG 160 Titan incorpora novidades exclusivas, como painel digital com tacômetro, e alças de apoio para o garupa em alumínio e removíveis. Outros destaques estão nas rodas em liga leve incorporadas à Fan nesta nova geração, mas com design exclusivo para a Titan.
Na parte ciclística a CG 2016 utiliza um chassi de aço do tipo Diamond com reforço para uma melhor fixação do motor, mais potente. O modelo Titan traz como diferencial pneu traseiro de perfil mais baixo e largo, com medida 100/80 –18M/C Reinf 59P.
As suspensões de ambas usam garfo telescópico na frente, com 135 mm de curso. Na traseira, possuem amortecedores duplos e mola, com 106 mm. Os freios das duas versões possuem disco dianteiro simples de 240 mm; e tambor traseiro, com 130 mm. O sistema CBS (Combined Brake System) equipa apenas a Titan.
Disponíveis nas cores vermelha, cinza e preta (CG 160 Fan 2016) e vermelha, branca e preta (CG 160 Titan 2016), a garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. O preço público sugerido será divulgado na próxima quinta, dia 06.