Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda apresenta NC750X mais leve e potente para 2021

Lucas Carioli 10 de novembro de 2020


A Honda está apresentando hoje (10) o modelo 2021 da NC750X para o mercado europeu. A versátil motocicleta recebeu uma série de atualizações estéticas e mecânicas, ficando 6 quilos mais leve e ligeiramente mais potente.

A introdução obrigatória do Euro5 em 2021 fez todas as fabricantes trabalharem novamente em seus principais produtos de forma que cumprissem as novas legislações de emissões sem perder potência. E a NC750X, em atividade desde 2012, não foi diferente.

Para compensar a adoção de catalisadores maiores no novo escapamento, o motor de dois cilindros e 745 cm³ pode agora girar 600 rpm a mais no modelo de 2021. Junto com válvulas de sincronização ajustada, isso proporcionou uma potência de pico de 59 cv e 7 kgf.m de torque. Em comparação, o modelo 2020 rende 54,5 cv a 6.250 rpm  e 6,94 kgf.m a 4.750 rpm.


Outras mudanças foram feitas na transmissão. Além da adoção de uma embreagem deslizante, as marchas de 1 a 3 ficaram mais curtas, enquanto as de quatro a seis, mais longas. Isso proporcionou acelerações mais vivazes e reduções mais esportivas, ao passo que a motocicleta agora é capaz de percorrer 400 km com um tanque de combustível cheio, ou 14,1 litros.

As mudanças no quadro de aço tubular são praticamente invisíveis, embora tenham reduzido o peso em 6 kg. Já que a NC750X permanece a maior parte do tempo em asfalto, o curso dos garfos dianteiros foi reduzido para 120 milímetros, o mesmo acontecendo no amortecedor traseiro, abaixando a altura do assento em 30 milímetros.

Na parte estética, a nova NC750X pode ser reconhecida pelo conjunto óptico frontal redesenhado, o que melhorou a proteção contra vento e clima. A iluminação agora é toda de LED, até nos piscas, com função de sinal de freio de emergência. O compartimento de armazenamento sobre o tanque fictício teve a capacidade aumentada para impressionantes 23 litros.


Na parte eletrônica, a introdução de um acelerador Ride By Wire permitiu a adoção de três modos de pilotagem (Sport, Rain, Standard). O controle de tração também pode ser definido em três estágios ou desligado. Tudo isso é controlado através de comandos no punho esquerdo. Uma entrada USB também pode ser inserida como opcional.

A Honda NC750X será oferecida nas concessionárias europeias em quatro opções de cores: preto metálico (Matt Ballistic Black Metallic), branco perolizado (Pearl Glare White), azul metálico (Glint Wave Blue Metallic) e um novo tom de vermelho (Grand Prix Red). Preços não foram divulgados, mas o modelo 2020 é vendido por aproximadamente € 7.500.


Tags: Honda NC750X Notícias

Continue Reading

Previous: Kawasaki Z900RS tem novas cores na Europa em 2021
Next: Honda apresenta CB1000R Black Edition e pequenas atualizações para 2021

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.