A Honda apresentou ontem (10) o modelo 2018 das motocicletas CB 650F e CBR 650F. As médias tetracilíndricas ganharam aperfeiçoamentos gerais que aumentaram a sua potência máxima e novas combinações de cores.
No modelo 2018, a potência cresceu de 87 cv para 88,5 cv a 11.000 rpm. O torque permaneceu de 6,22 kgf.m a 8.000 rotações enquanto o câmbio de seis velocidades recebeu relações mais curtas na 2ª, 3ª e 4º marchas, privilegiando as acelerações e retomadas de velocidade.
A melhora no rendimento foi obtida por intermédio de uma nova caixa do filtro de ar com dutos mais largos que alimentam corpos de borboleta de 32 mm. O escapamento, do tipo “4×1” também foi redesenhando com objetivo de reduzir a contrapressão interna e garantir um fluxo mais livre.
O mapeamento eletrônico também foi aperfeiçoado, oferecendo uma maior economia de combustível e baixa emissão de poluentes, tudo em conformidade com o Promot 4 – Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares no Brasil.
Na suspensão dianteira a grande novidade é a adoção dos garfos Showa Dual Bending Valve (SDBV) com tubos de 41 mm de diâmetro. A tecnologia SDBV melhora a resposta às solicitações seja na compressão como na extensão, garantindo um funcionamento mais suave e preciso em diferentes pisos.
Nos freios, tanto a CB 650F como a CBR 650F estão equipadas com um sistema ABS de dois canais que atuam no duplo disco tipo wave na dianteira, com generosos 320 mm de diâmetro, associados a pinças Nissin de duplo pistão. Na traseira, disco simples de 240 mm de diâmetro e pinça de um único pistão.
Completam as alterações introduzidas na CB 650F 2018 a iluminação por LED, o painel completamente digital de display duplo e uma ligeira alteração na posição de pilotagem, conseguida através do sutil avanço do guidão e estreitamento da zona central do assento.
A CBR 650F conta com uma nova carenagem que não apenas acentua o estilo esportivo como favorece a captação de ar para o sistema de alimentação e proteção ao piloto. A altura do assento, igual nas duas versões, permanece a mesma: 810 mm.
A CB 650F e CBR 650F estarão disponíveis nas cores Vermelho e Azul Perolizado por R$ 33.900,00) e R$ 35.500,00, preços que tem como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. Os modelos têm garantia de 3 anos + Honda Assistance, sem limite de quilometragem.
Honda CB650F
Honda CBR650F