Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda apresenta modelo 2022 da XRE 300

Lucas Carioli 14 de junho de 2021


Talvez para encerrar os recentes boatos de aposentadoria, a Honda apresentou hoje (14) o modelo 2022 da XRE 300. A veterana adventure da marca segue com três versões e dois preços.

Desde quando chegou para substituir a XR250 Tornado e a NX4 Falcon em 2009, a XRE 300 possui o mesmo motor, um monocilíndrico de 291 cm³ com injeção eletrônica e arrefecimento a ar que entrega 25,6 cv (25,4 cv com gasolina) a 7.500 rpm e 2,80 kgf.m de torque (2,76 kgf.m com gasolina) a 6.000 rpm.

Trata-se do mesmo propulsor que equipava a famigerada Honda CB300, naked de bom desempenho e acabamento, mas que carrega a (má) fama de quebrar prematuramente e que se despediu do mercado em 2015. Na XRE 300, no entanto, esses problemas não se repetiram, e a Adventure tem uma legião de admiradores fieis até hoje.


O conjunto mecânico robusto continua com o quadro de berço semi-duplo oferecendo rigidez e resistência em usos extremos, e com os garfos dianteiros de 41 mm de diâmetro e 245 mm de curso. A suspensão traseira tem balança de alumínio e amortecedor com 225 mm de viagem, além de ser regulável na pré-carga da mola.

De acordo com a Fenabrave, em 2020, a XRE 300 encerrou o ano na terceira posição de vendas em seu segmento, 16.976 unidades produzidas, atrás apenas da Yamaha Crosser 150 e da Bros 160. Talvez por isso a Honda nunca tenha se preocupado muito em atualizar a motocicleta, que aconteceu pela última vez há dois anos, com a introdução de uma nova iluminação de LED e de um novo painel digital de LCD negativado.

Para o modelo 2022, apenas as cores e os grafismos são novos, um para cada versão da XRE 300. A básica “ABS” é cinza metálico a partir de R$ 20.390,00. A Adventure é cinza fosco enquanto a Rally é em vermelho, ambas com o mesmo preço, R$ 20.890,00.

Os preços públicos sugeridos agora tem base no Estado no Distrito Federal e não inclui as despesas de frete e seguro. A motocicleta tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além de 7 trocas de óleo gratuitas.


Tags: Notícias Slider XRE 300

Continue Reading

Previous: MV Agusta pretende lançar 12 modelos até o fim de 2024
Next: Royal Enfield inaugura, no Recife, a sua 14º concessionária brasileira

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.