Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda apresenta modelo 2021 da CRF450R

Lucas Carioli 15 de julho de 2020


A Honda está apresentando hoje (15) o modelo 2021 da CRF450R. A principal trilheira da marca japonesa está mais leve e estreita, além de ganhar agilidade em curvas.

A motocicleta está com uma nova filosofia de projeto chamada Razor Sharp Cornering, algo que pode ser traduzido como “Contorno Navalha Afiada”, uma forma chique de dizer que os engenheiros estão agora priorizando a agilidade ao invés de potência bruta.

Por isso, o motor monocilíndrico de 449,7 cm³ recebeu modificações apenas para melhorar o torque em baixas e médias rotações. Isso foi conseguido graças à introdução de um novo escapamento, além de uma caixa de ar maior e uma embreagem mais robusta com ativação hidráulica.


O quadro de alumínio, por outro lado, é totalmente novo com alterações que reduziram a rigidez lateral para melhorar o desempenho e a estabilidade nas curvas. O mesmo pode-se dizer do braço oscilante, projetado com o mesmo material para melhorar a tração.

Inteiramente pintada de vermelho, a nova carroceria oferece uma interface mais fina e um assento mais estreito para o piloto, além de uma manutenção simplificada. Por isso a capacidade do tanque de combustível caiu de 7 para 6,3 litros. Os esforços fizeram com que a moto ficasse cerca de 2 quilos mais leve (105,8 kg no total).

Na parte eletrônica, a CRF450R conta com três níveis de controle de tração (HSTC). Ao contrário das motos On-Road, o sistema da motocicleta não usa um sensor de velocidade nas rodas; o tempo de ignição é controlado quando a injeção eletrônica (PGM-FI) detectada uma taxa de variação da rpm acima de um determinado valor. Também são três os modos de pilotagem (EMSB): standard, smooth e agressive.

Em termos de suspensões, a CRF450R monta garfos invertidos de 49 mm fabricados pela Showa, assim como o amortecedor traseiro. O disco de freio dianteiro tem 260 mm e o traseiro 240 mm, montados em rodas de 21 e 19 polegadas, calçadas em pneus Dunlop Dunlop MX33. O modelo será comercializado nos EUA por US$ 8.599,00.

Com as vendas de motos Off-Road se destacando durante a pandemia (e a modalidade tornando-se em uma atividade de lazer procurada, especialmente nos Estados Unidos), as marcas se apressaram em apresentar a linha 2021. Nos últimos dias, Yamaha e Kawasaki fizeram o mesmo.


Tags: CRF450F Honda Notícias

Continue Reading

Previous: Nos EUA, Kawasaki apresenta nova KX250 e uma KX450 atualizada
Next: Missouri revoga obrigatoriedade do capacete a partir dos 26 anos de idade

Leia também

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025
Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040
  • Notícias

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040

3 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.