Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda apresenta modelo 2019 do X-ADV com novidades

Lucas Carioli 2 de agosto de 2019


A Honda do Brasil apresentou hoje (2) o modelo 2019 do X-ADV. O maxiscooter que mescla elementos urbanos e aventureiros ganhou pequenos refinamentos que aumentaram sua esportividade, como um controle de tração que pode ser desligado no Off-Road.

Mecanicamente, o X-ADV continua utilizando o motor de dois cilindros em linha de 745 cm³ da NC750X, mas no modelo 2019 o limitador de rotação foi alterado, permitindo que os giros cheguem a 7.500 rpm – 900 rpm acima da versão anterior. O pico de potência ocorre a 6.250 rpm enquanto que o torque máximo se dá a 4.750 rpm.

O chassi em tubos de aço também é derivado da NC750X, o qual se diferencia especialmente na porção traseira pela existência do vão sob o assento destinado ao porta-malas de 21 litros, capaz abrigar um capacete integral. O ângulo de direção é de 27º e o de esterço é de 39º, o que resulta em um raio de curvas de 2,8 m.

A suspensão dianteira invertida de 41mm é regulável na pré-carga da mola e no amortecimento em extensão, com curso de 153,5 mm. O amortecedor traseiro, que pode receber regulagem na pré-carga da mola tem curso de 150 mm e é articulado à balança de alumínio de braços assimétricos.

Leia também
Honda pode criar nova tourer com motor da África Twin
Na Indonésia, Honda apresenta X-ADV de 150cc
Honda CRF1100L África Twin 2020 tem especificações confirmadas


As rodas, com aros de alumínio e pneus do tipo misto são de 17 e 15 polegadas. Um par de discos flutuantes de 296 mm na dianteira, com pinças de 4 pistões radiais e outro de 240 mm com pistão simples na traseira garante a frenagem. A altura do assento é de 820 mm. Com capacidade para 13,1 litros o tanque de combustível permite percorrer até 300 km. O peso em ordem de marcha é de 238 kg, já totalmente abastecida.

Equipada com um painel digital de LCD, o X-ADV oferece uma instrumentação completa, com velocímetro digital central, conta-giros circular e indicador de marcha inserida, além das luzes-espia. No modelo 2019 foi introduzido o controle de tração HSTC com dois níveis de atuação que pode ser desligado. Outra novidade é a tecla G. Situada abaixo do quadro de instrumentos a tecla, quando ativada, modifica o comportamento da embreagem nas trocas de marcha, reduzindo o patinamento e maximizando a tração em uso off-road.

Embreagem que, por sinal, continua sendo de engrenagem dupla (DCT), mesmo sistema que vem na VRF1200F e como opcional na CRF1000L África Twin. Com ela, o piloto pode escolher entre uma transmissão totalmente automática ou com câmbio sequencial, onde as seis marchas são trocadas através de um botão no punho esquerdo do guidão.

Na versão automática, o piloto pode escolher a modalidade D (Drive), que privilegia as mudanças de marcha automáticas, em regime de rotação mais baixo, ou em uma das três opções da modalidade S (Sport), que oferece níveis para o aproveitamento da potência do motor em regimes de rotação progressivamente mais elevados.

O Honda X-ADV 2019 conta com para-brisa com cinco níveis de regulagem, ignição sem chave (Smart-Key), cavalete central (o que facilita a manutenção) e tomada 12V. O modelo tem preço público sugerido de R$ 55.998,00 (base Estado de São Paulo). As cores disponíveis são Cinza Fosco e Vermelho. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.


Tags: Honda Notícias X-ADV

Continue Reading

Previous: Ducati 916 pessoal de Massimo Tamburini será exposta no museu da marca
Next: Bicicleta elétrica de Erik Buell começa a chegar aos consumidores esse mês

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.