A Honda está apresentando essa semana a linha 2018 da CG 160 Cargo. A motocicleta voltada para o trabalho da marca japonesa tem como principal novidade para esse ano a adoção dos freios combinados, o chamado CBS (Combined Breaking System).
Como nas CG 160 Fan e Titan 2018, ao acionar o curso total do pedal de freio traseiro a frenagem é total na traseira e ao mesmo tempo de até 30% na dianteira. O manete de freio, por sua vez permanece acionando somente o disco dianteiro.
Completam as características do modelo, um bagageiro com capacidade para até 20 kg e suspensões calibradas para uso profissional. O cavalete central é outro equipamento padrão na CG 160 Cargo que permite o estacionamento com maior estabilidade em condições de carga plena e em pisos irregulares.
O motor monocilíndrico de 162,7 cm³ inaugurado em 2015 (e que recentemente chegou à marca de 1 milhão de unidades produzidas) segue inalterado. Contando com sistema de injeção PGM-FI e tecnologia bicombustível FlexOne, é capaz de fornecer 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv a gasolina a 8.000 rpm. O torque é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina).
A Honda CG 160 Cargo será comercializada apenas na cor branca e seu preço sugerido é de R$ 8.990,00 tendo como base o Estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro. A motocicleta tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem, com óleo grátis em sete revisões.