A Honda apresentou na última sexta-feira (19) o Elite 125, novo scooter de entrada da marca japonesa no Brasil. Parecido com o PCX 150, porém mais barato, o modelo será a arma da montadora para enfrentar principalmente a Yamaha Neo.
Embora inédita no país, a série Elite já é muito conhecida no exterior, com a primeira geração surgindo em 1983. O modelo atual monta rodas de 12 polegadas na dianteira, 10 na traseira (no PCX são de 14″), motor monocilíndrico OHC à gasolina e câmbio CVT.
Detalhes técnicos e de desempenho não foram revelados, mas podemos dizer que o Elite 125 possui design atualizado, contando com painel inteiramente digital e freios do tipo combinados (CBS) com disco na dianteira.
Sob o banco, como em todo scooter, há um pequeno porta-malas, com capacidade de carga não revelada. O tanque de combustível comporta 6 litros. O assoalho é do tipo liso, assim como a atual Yamaha Neo, apresentada em 2015.
E é o modelo da Yamaha o grande alvo da Honda com o Elite 125. Os japoneses tampouco revelaram o preço, mas a expectativa é de que fique abaixo dos R$ 10 mil reais. A Neo, por exemplo, parte de R$ 8.290,00.