A Honda apresentou hoje (16) na Índia uma nova versão da CB350 H’ness chamada de RS. O pequeno modelo retrô da marca japonesa ganhou um toque levemente mais moderno e esportivo.
As diferenças são basicamente estéticas. A moldura do farol de LED ganhou um novo desenho e os para-lamas cromados e comportados da H’ness foram substituídos por outros em preto fosco, menores e mais atrevidos, principalmente o traseiro. A lanterna traseira também é de LED.
O mesmo aconteceu com a ponteira de escapamento e as tampas laterais da caixa de ar e bateria, que abandonaram o visual clean da H’ness para algo mais rebuscado. O assento também é outro, com claro destaque para o piloto. Ao passageiro foi deixado apenas um pequeno banquinho evidenciando a intenção de curti-la sozinho.
O conjunto mecânico, no entanto, permaneceu o mesmo. O motor monocilíndrico de 348 cm³ refrigerado a ar que gera 21 cv e 3 kgf.m de torque ganhou um pequeno protoetor de cárter na parte de baixo. A estrutura de aço tubular com viga bipartida suporta garfos telescópicos com novos protetores de borracha sanfonados.
As rodas, embora tenham o mesmo desenho, possuem medidas diferentes. A dianteira passou de 100/90/19 para 110/90/19 e a traseira de 130/70/18 para 150/70/17, com pneus mais borrachudos. A desaceleração é garantida com um disco 310 mm na frente e outro 240 mm atrás, com ABS de dois canais.
A instrumentação é composta de um mostrador analógico ladeado por um pequeno display digital de LCD. De série a moto conta com embragem deslizante, controle de tração (HSTC) e o controle de voz da marca (HSVCS), que permite conectar o smartphone e ter acesso a funções como música, navegação, chamadas e outros.
Apresentada no final de setembro, a CB350 H’ness revelou-se um estrondoso sucesso já tendo vendido mais de 10 mil unidades. O modelo é vendido por 186.000 rúpias indianas (R$ 13.710). A CB350RS será um pouco mais cara, ₹ 196.000 (R$ 14.450) e terá duas combinações de cores, preto/amarelo e vermelho/preto.