Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Honda apresenta CB350 H’ness para enfrentar Royal Enfield na Índia

Lucas Carioli 30 de setembro de 2020


Após uma série de teasers provocativos, a Honda revelou hoje (30) sua novidade para o mercado indiano: Trata-se da CB 350 H’ness, modelo retrô com a qual a marca japonesa pretende enfrentar a Royal Enfield em seu próprio quintal.

Absolutamente convencional, a CB 350 H’Ness (que significa “alteza” em inglês) aposta na mesma fórmula de sucesso da Royal Enfield, ou seja, soluções de engenharia comprovadas e um design tradicionalista temperado apenas por toques de modernidade.

Emoldurado por um quadro de berço duplo de aço, o motor monocilíndrico de 348 cm³ refrigerado a ar fornece 20,8 cv a 5.500 rpm e um torque máximo de 3,0 kgf.m a 3.000 giros. A caixa de câmbio tem cinco marchas. As tampas laterais pretas tem detalhes em alumínio polido, o que é bem típico da Honda na década de 1970.


Na ciclística, garfos telescópicos garantem a suspensão dianteira, enquanto que amortecedores duplos fazem o mesmo na traseira. Em termos de freios, a CB 350 tem um disco de 310mm na frente e outro de 240mm atrás. As rodas são de 19 e 18 polegadas, respectivamente. O peso a seco declarado é de 181 kg.

O grande destaque da H’Ness é mesmo o design, muito semelhante ao da Triumph Bonneville e das próprias CBs antigas da Honda. O tanque de 15 litros tem contornos suaves e elegantes. Os para-lamas são cromados. Um pouco de cromo também está presente na moldura do farol redondo, escape e nos espelhos retrovisores.


Para lembrar o condutor que estamos no século 21, o painel é misto, com velocímetro analógico do lado esquerdo e um pequeno mostrador digital na parte inferior no lado direito. A moto inclui também faróis LED, controle de torque selecionável, conectividade Bluetooth e sistema de controle “Honda Smart Voice”.

Concebida especificamente para o mercado indiano (e com isso em mente, projetada para suportar os rigores da vida nas estradas da Índia) a CB 350 H’Ness tem duas versões, DLX e DLX Pro e seis opções de cores. A Honda não descartou sua comercialização em outro lugar, embora esteja à venda lá antes de qualquer outro mercado. O preço estimado é de R$ 14.500,00.


Tags: CB350 H'ness Honda Mercado indiano Notícias

Continue Reading

Previous: Ducati Multistrada V4 será lançada em 15 de outubro
Next: Kawasaki Versys 1000 SE terá atualizações na suspensão em 2021

Leia também

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua
  • Notícias

Harley-Davidson: briga nos bastidores continua

8 de julho de 2025
BMW F450GS será lançada ainda esse ano
  • Notícias

BMW F450GS será lançada ainda esse ano

7 de julho de 2025
Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.