Embora tenha atualizado a CB1000R no ano passado, a Honda achou que a opção na cor preta não era escura o suficiente e por isso eles apresentaram hoje (10) a versão Black Edition, que teve praticamente todas as suas partes escurecidas e melhorias adicionais.
Enquanto o modelo 2020 conservava as tampas laterais na cor alumínio, a Black Edition adotou peças redesenhadas pretas, incluindo o suporte de pedaleiras, escapamento e rodas, que contém sete raios (ao invés de cinco) e um novo desenho ao estilo MV Agusta Dragster RR.
Mas a nova CB1000R vai além de novas cores. O modelo 2021 recebeu um pequeno facelift, que pode ser observado no farol, mais inclinado para trás, e no painel digital TFT de 5 polegadas colorido, que vem completo com conectividade de telefone e comandos de voz por meio de um fone de ouvido.
Na parte traseira, há um novo subquadro de alumínio mais anguloso, que recebe acabamento escurecido na versão Black Edition. Esta, inclusive adiciona uma capa para o assento do garupa, caso pretenda andar sozinho. Também vem de série um quickshifter e um pequeno para-brisa.
Atualizado para o Euro5 ainda no ano passado, o motor de quatro cilindros recebeu apenas configurações de injeção de combustível revisadas, alegadamente proporcionando uma resposta mais suave do acelerador e entrega de potência, que permanece em 145 cv a 10.500 rpm e 10,6 kgf.m de torque a 8.250 rpm.
A Honda CB1000R modelo 2021 será oferecida na Europa em três opções de cores: vermelho metálico, prata (já disponíveis no ano passado) e a Black Edition. A motocicleta chega às concessionárias no início próximo ano e é bem possível que aterrisse aqui no segundo semestre.