A Honda anunciou o trio de pilotos que irá competir pela equipe oficial da marca nas 8 Horas de Suzuka, a mais tradicional prova de resistência do motociclismo. A marca japonesa espera frear o domínio da Yamaha, que já dura três edições.
Ao lado do piloto de testes Takumi Takahashi, que já estava confirmado desde o início do ano, estará o conterrâneo Takaaki Nakagami, que compete pela equipe LCR-Honda na MotoGP e o britânico Leon Camier, do principal time da marca no World Superbike.
A equipe, que se chama oficialmente “Red Bull Honda with Japan Post”, competirá com uma CBR1000RRW, versão especialmente desenvolvida para as 8 Horas, com discos de
freio Yutaka e pinças Nissin (ao invés dos Brembo habituais), bem como a eletrônica da Magneti Marelli, ao invés da Cosworth. O numeral é #33.
Além da equipe oficial, o time “F.C.C. TSR Honda”, como sempre conta com apoio quase irrestrito da marca, já que compete no Mundial de Endurance em tempo integral e trabalha para tirar o título que atualmente pertence à Yamaha GMT94.
Por esse time (que correrá com o número #5) estarão o australiano Josh Hook (presente na edição do ano passado), além dos experientes franceses Freddy Foray e Alan Techer. A conhecida MuSASHi RT HARC-PRO, terá os pilotos Dominique Aegerter (Moto2), PJ Jacobsen (World Superbike) e Ryo Mizuno (JSB1000).
A 41º edição das 8 Horas de Suzuka de 2018 vêm sendo uma das mais aguardadas dos últimos anos, por conter equipes oficiais da Yamaha (vencedora ininterrupta desde 2015) e da Honda, que não dava as caras desde 2008. Além destas, Suzuki e Kawasaki também terão estruturas de fábrica. A prova acontece entre 27 e 29 de julho.