A Honda do Brasil anunciou hoje (4) a disponibilidade do modelo 2024 da GL 1800 Gold Wing Tour com câmbio DCT nas concessionárias. A poderosa cruiser japonesa está com novas opções de cores.
Introduzida em 1975, a Gold Wing virou sinônimo de sofisticação técnica, conforto e eficiência dinâmica, tanto que mudou pouco ao longos de todos esses anos. A última geração, introduzida em 2018, a trouxe para os patamares de tecnologia do século 21.
A motocicleta conta por exemplo com o câmbio DCT (Dual Clutch Transmission), de sete velocidades, que permite opção entre trocas de marcha automáticas ou manuais, através de teclas no punho esquerdo. Polêmico em outros modelos, o sistema fica perfeito na Gold Wing.
A suspensão com regulagem eletrônica automática ancorada em um chassi de alumínio fundido sob pressão também são ideais para viajar por milhares de quilômetros em estradas asfaltadas lisinhas. Para parar o monstrão, freios ABS de última geração, que distribui a potência frenante nas duas rodas.
Se a pilotagem da Gold Wing não é o que chamamos de excitante, há conforto de sobra na cabine, com para-brisa elétrico regulável, tela TFT colorida de 7 polegadas (com Android Auto), monitoramento da pressão dos pneus, bancos e manoplas com aquecimento e até airbag.
Um dos poucos modelos importados da linha brasileira, o modelo 2024, tem duas opções de cor Vermelha (Candy Ardent Red) e a inédita Preta (Graphite Black). O preço público sugerido (base São Paulo/SP) é de R$ 304.450,00, sem despesas com frete ou seguro.
A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, além de Honda Assistance 24 horas, um serviço gratuito válido por todo o período da garantia (válido em todo o território nacional, além de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai).