A Honda do Brasil está anunciando, essa semana, o modelo 2024 da CB650R e CBR650R, que mantém aceso o fascínio dos brasileiros pelos “quatro em linha” de média cilindrada. Os modelos ganharam novas cores.
A naked CB650R, fiel ao estilo Neo Sports Café introduzido em 2019, será oferecida na nova opção de cor laranja perolizado, além da vermelho perolizado e cinza fosco. Outra novidade diz respeito a cor do motor, rodas e suspensão dianteira, agora integralmente pretos.
O mesmo se dá com a versão carenada, CBR650R, que terá a inédita opção branco perolizado, além do vermelho. Ambas contam com a mesma mecânica, um motor de quatro cilindros em linha, DOHC e arrefecido a líquido que rende 88,4 cv a 11.500 rpm e 6,13 kgf.m a 8.000 rpm.
A parte ciclística também não recebeu modificações: chassi tubular de aço tipo Diamond com suspensão Showa SFF (Separated Function Fork) invertida à frente, enquanto na traseira o amortecedor é regulável na pré-carga da mola em sete posições, tudo manualmente, é claro.
Os freios a disco dianteiros são do tipo flutuante, com ABS de dois canais que atua nas pinças de quatro pistões de fixação radial. O disco traseiro tem pinça de pinça simples. As rodas são calçadas com pneus 120/70-ZR17 à frente e 180/55-ZR17 atrás.
A disponibilidade da CB650R e CBR650R na rede de concessionários está prevista para dezembro a partir de R$ 52.590,00 e R$ 55.360,00, respectivamente, com base no Estado de São Paulo. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.