A Honda anunciou ontem (2) que já está disponível no Brasil o modelo 2022 da CRF 250F. A pequena motocross ficou com a mesma cara de sua parentes campeãs no Off-Road no exterior.
Em 2019 e 2020, a Honda destronou a KTM no Rali Dakar (depois de 18 anos ininterruptos de domínio austríaco), assim como no Mundial de Motocross (MXGP) com o esloveno Tim Gajser e o modelo CRF 450RW. Agora, portanto, a marca japonesa quer começar a colher os frutos disso em termos de vendas
Embora a Honda Racing Corporation (HRC) adote as cores branca, azul e vermelha como oficial, nos últimos anos a Honda tem se aproximado mais da cor vermelha, que domina 99% da nova CRF250F, exceto pelo tanque de combustível em plástico preto e pelos grafismos em suas abas laterais.
O motor, no entanto, continua o mesmo, um monocilíndrico de 249 cm³, com quatro válvulas, injeção eletrônica PGM-FI e arrefecimento a ar, que fornece 22,2 cv a 7.500 rpm, e torque máximo, de 2,28 kgf.m, a 6.000 rpm. A caixa de câmbio tem cinco velocidades. O peso a seco anunciado é de 114 kg.
O quadro do tipo tipo berço duplo de aço também permanece o mesmo, assim como as bengalas 41mm de diâmetro e 240mm de curso, com funções separadas para cada tubo, o que fornece um comportamento mais preciso. O disco de freio dianteiro tem de 240mm e dois pistões enquanto o traseiro tem 220 mm de diâmetro e pistão simples.
De acordo com o informativo da Honda, a CRF 250F modelo 2022 já pode ser encontrada nas inúmeras concessionárias da marca em cor única, vermelha. O preço público sugerido é de R$ 17.550,00, que tem como base o Distrito Federal, e não inclui despesas com frete ou seguro.