A Honda apresentou ontem (28) a linha 2020 da PCX 150 com a adição de uma nova versão com ABS, que possui preço mais acessível. Agora são quatro opções do scooter a disposição do consumidor.
A mais em conta continua sendo a versão CBS, que não contém ABS e sim apenas o sistema de freios combinados, que aciona ambas rodas através de um único comando, a manete da esquerda. Oferecida nas cores cinza metálico e azul escuro perolizado, os preços partem de R$ 11.990,00.
A novidade para 2020 está logo acima, a PCX 150 ABS. A primeira versão a conter o sistema de freios antibloqueio será oferecida apenas na cor cinza metálico e com a capa do banco preta por R$ 13.190, cerca de R$ 1.200 acima do modelo de entrada.
Depois, seguem as versões DLX, de acabamento mais esmerado. A primeira é a Sport, que em 2020 terá apenas a cor prata metálico com assento e detalhes em azul, por R$ 13.590. A segunda é a ABS, que manteve a combinação branco perolizado com assento e detalhes em bege. O preço é o mesmo.
Além do acabamento mais caprichado, as versões DLX se diferenciam das outras por possuir de série o chamado Smart Key System, em outras palavras, uma chave com sensor de presença, que destrava automaticamente o botão de partida e tecla de acesso ao compartimento de bagagem.
Mecanicamente, todas as versões são idênticas, contendo um motor monocilíndrico de 149,3 cm³ com injeção e refrigeração líquida, que rende 13,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,38 kgf.m a 5.000 rpm. Todas também contam com o Idling Start System, que desliga o motor em semáforos para economizar algum combustível.
A carroceria, inteiramente renovada para a linha 2019 manteve-se inalterada. O painel é digital de LCD negativado, com as informações claras em um fundo preto. A iluminação, incluindo luzes diurnas, farol e lanternas traseiras, é composta inteiramente de LEDs. O modelo 2020 chega às concessionárias a partir de novembro.