A Honda anunciou essa semana a chegada da nova geração da CBR1000RR Fireblade às concessionárias brasileiras. A aclamada superbike estará disponível na versão standard (ABS) e SP em edição limitada a apenas 25 unidades.
Apresentada no Salão de Colônia de 2016, a nova geração da CBR1000RR Fireblade foi vista pela primeira vez no Brasil no Salão Duas Rodas do ano passado, onde a Honda anunciou os planos de sua chegada ao país no primeiro semestre de 2018.
Embora possua o mesmo motor tetracílindrico de 998 cm³ (com diversos aprimoramentos internos), nova geração contém 90% de novas peças, como uma aerodinâmica revisada, eletrônica atualizada e novos componentes ciclísticos da marca japonesa Showa.
A versão SP, cuja sigla significa “Sport Package” tem peso reduzido em 15 kg e potência elevada em 11 cv, totalizando 192 cv a 13.000 rpm. Isso foi conseguido graças ao uso de materiais nobres como o titânio e magnésio no escapamento e tanque de combustível.
A SP possui também uma suspensão diferente da versão standard, da marca sueca Öhlins S-EC (com o garfo NIX30 e amortecedor traseiro TTX36). Existe uma versão ainda mais brava, a SP2 de homologação para às pistas, que a Honda decidiu não trazer ao Brasil.
Importada do Japão, a Fireblade standard estará disponível nas concessionárias “Honda Dream” na cor vermelha, por R$ 69.990,00. Já a versão SP será disponibilizada na cor tricolor (oficial da HRC) por R$ 79.990,00. Os preços não contam despesas de frete e seguro. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem durante esse período, com assistência 24 horas do Honda Assistance.