A Honda do Brasil anunciou que pretende disponibilizar no Brasil no próximo ano a CB1000R Black Edition. A versão, além de contar com um elegante acabamento escurecido, também traz algumas melhorias.
Apresentada no ano passado, a CB1000R Black Edition conta com um pequeno facelift no farol, mais inclinado para trás, e nas tampas laterais, que no modelo convencional, são prateadas. Elas foram redesenhadas e estão pretas, assim como o suporte de pedaleiras e o escapamento.
O subchassi traseiro de alumínio é mais anguloso e também foi pintado de preto, assim como as rodas, que tem um novo desenho de sete raios ao invés de cinco, como no modelo convencional. Opcionalmente é oferecida uma capa para o assento traseiro, para deixar o visual mais esportivo.
O motor de quatro cilindros em linha derivado da CBR1000RR foi adequado ao Euro5 graças à configurações de injeção de combustível revisadas que proporcionam uma resposta do acelerador e entrega de potência mais suaves. A potência permanece em 145 cv a 10.500 rpm e 10,6 kgf.m de torque a 8.250 rpm.
O painel digital TFT de 5 polegadas colorido vem completo com conectividade de telefone e comandos de voz por meio de um fone de ouvido. Além disso, a Black Edition possui um quickshifter e um pequeno para-brisa de série. O preço e a disponibilidade serão anunciados em um segundo momento.