A Honda ainda não sabe exatamente o que causou o acidente de John McGuinness, durante os treinos livres para o North West 200, primeira grande corrida de estrada do ano, na semana passada. Eles, no entanto, garantem que estarão presentes no Troféu Turista da Ilha de Man, dentro de duas semanas.

McGuinness perdeu o controle de sua CBR1000RR Fireblade na curva Primrose Hill, fraturando a perna direita, três costelas e quatro vértebras. No hospital, o piloto de 44 anos relatou que o acelerador da motocicleta parece ter ficado preso momentos antes da queda.
“Quando pegamos a moto de volta não conseguimos entrar na ECU e no datalogger para obter as informações, já que eles estavam um pouco danificados“, explicou Jonny Twelvetrees, chefe da equipe. “Isso significa que não sabemos exatamente o que aconteceu com a moto. John disse que o acelerador estava preso, ou o motor não cortou e não temos como verificar isso até que possamos trazê-la para a oficina”.
Apesar do mistério e de ter abdicado de continuar no North West 200 com seu outro piloto, Guy Martin, eles garantem que não irão desistir do Troféu Turista da Ilha de Man, a corrida de estrada mais importante do ano, cujos treinos começam em pouco menos de duas semanas.
“Vamos correr no TT”, garantiu Twelvetrees ao Motorcycle News. “Esse é nosso objetivo. Claro, vamos voltar à oficina, descobrir o que aconteceu, fazer as nossas contramedidas e vamos estar lá”. A Honda Racing, no entanto ainda não informou se vai substituir McGuinness. O britânico terá um período de convalescência de, no mínimo, 2 meses.