A Honda informou essa semana que as últimas unidades da CRF1100L África Twin já estão saindo das concessionárias europeias com o sistema Android Auto. O dispositivo deve estar presente quando o modelo chegar ao Brasil nos próximos meses.
Já disponível em automóveis, o Android Auto permite a conexão do smartphone com o painel da motocicleta via bluetooth dando acesso ao Google Maps, aplicativos de música, informações e mensagens com comandos de voz.
É como ter o smartphone no painel, com todas as funcionalidades e utilidades à mão, mas sem perder de vista a estrada. Além disso, a África Twin já contava com o sistema Apple CarPlay, que eles vêm utilizando há algum tempo.
Outros modelos da marca japonesa também já possuem o Android Auto, como a cruiser GL 1800 Gold Wing, CB1000R, X-ADV e os maxi scooters Forza 750 e 350, este como item opcional, e que também já foi confirmado no Brasil.
A expansão dos recursos de multimídia tem se mostrado uma verdadeira corrida armamentista nos últimos anos, tanto que as próprias fabricantes já disponibilizam seus próprio aplicativos, como o KTM My Ride, MyDucati, Kawasaki Radiology entre outros.
A Honda também desenvolveu o seu próprio aplicativo que é chamado de “Honda RoadSync“. Anunciado na Europa em dezembro do ano passado, o app já está presente de série na CB1000R, X-ADV e Forza 750 e como opcional no Forza 350.