A Honda informou essa semana que a CB350 H’ness atingiu o marco de 10 mil unidades vendidas desde o seu lançamento na Índia em setembro do ano passado.
Com design clássico e soluções de engenharia tradicionais, a CB350 H’ness (acrônimo de alteza em inglês) foi concebida para rivalizar com os modelos da Royal Enfield, que fazem grande sucesso na Índia e outros mercados há bastante tempo.
As vendas começaram oficialmente em 21 de outubro de 2020 e, menos de um mês depois, os japoneses já contabilizavam 1.000 unidades entregues. Mais impressionante ainda é que a rede de concessionárias Honda na Índia é extremamente limitada.
Os indianos só tem acesso às chamadas concessionárias “Honda BigWing”, o que podemos considerar equivalente às nossas “Honda Dream”, que vendem apenas os modelos mais premium da marca. E são apenas 18 delas em toda a Índia.
“A CB350 é muito apreciada por seu design clássico moderno, recursos avançados, refinamento e qualidade de construção, sem esquecer o rugido característico do escapamento”, disse o diretor de vendas e marketing da Honda, Yadvinder Singh Guleria.
“Com uma rede limitada, já ultrapassamos 10.000 vendas em um curto espaço de tempo e ainda temos pedidos em atraso em várias cidades”, revelou. “Agradecemos a todos os nossos valiosos clientes por seu amor e confiança na marca Honda. Estamos fazendo esforços para reduzir a espera, bem como expandir nossa rede BigWing rapidamente para mais cidades e atender melhor nossos clientes.”
Os planos são de expandir seu número total de concessionárias BigWing para cerca de 50 até março de 2021, o que mais que dobrará sua presença atual. Se a Honda queria impressionar a Royal Enfield, não sabemos, mas com certeza nos impressionou!