Parece que o Honda X-ADV 150 não deve ficar restrito apenas ao mercado asiático. Documentos de certificação do Conselho de Emissões da Califórnia (CARB) sugerem que o pequeno scooter Adventure deve ser oferecido nos Estados Unidos em 2021.
Apresentado originalmente para a Indonésia e outros mercados asiáticos em julho do ano passado, o X-ADV 150 é uma versão menor do X-ADV de 750cc vendido na Europa e por aqui, mas com o motor monocilíndrico e transmissão automática “V-Matic” do PCX 150.
Na Indonésia, o X-ADV 150 oferece cerca de 14 cv a 8.500 rpm e 1,4 kgf.m de torque a 6.500 giros, o que não deve mudar muito no EUA. Assim como o PCX 150, o scooter adventure conta com o sistema Idiling Stop, que coloca o motor em stand by após alguns segundos em marcha lenta, para economizar combustível.
Como em todo veículo Adventure que se preze, a altura geral é maior. O assento, por exemplo fica a 31,3 polegadas do chão, enquanto o PCX mede 30,1 polegadas. Contudo, o tanque de combustível é o mesmo, de 7,9 litros. O espaço de armazenamento sob o assento é de 28 litros.
Outras características incluem pneus gorduchos (rodas de 14 e 13 polegadas), para-brisa ajustável, painel de LCD negativado (blackout), iluminação de LED, entrada USB e chave com reconhecimento presencial (smart key). Se o X-ADV 150 se confirmar nos EUA, sua chegada ao Brasil fica mais próxima.