Em mais uma iniciativa para amenizar o confinamento das pessoas ao redor do mundo, a Honda está disponibilizando uma visita virtual a seu principal museu, em Motegi, no Japão.
Chamado de “Honda Collection Hall”, o museu foi inaugurado em 1998, na mesma ocasião do circuito de Motegi e do cinquentenário da marca. As instalações reúnem mais de 350 modelos espalhados por três andares temáticos.
Logo na entrada nos deparamos com o Curtiss Special, carro pilotado pelo fundador da empresa, Soichiro Honda em 1924. Podemos ver também o primeiro carro de Fórmula 1 pilotado por Ronnie Buckhum, além da icônica RC181 de Mike Hailwood, ambos nos anos 1960.
O segundo andar concentra os carros, motos e motores mais importantes da história da Honda. Em destaque, o S500, primeiro automóvel produzido pela marca em 1963, a mítica CB750F, primeira superbike da história e a clássica NR750, com seus famosos pistões ovais.
O terceiro andar é totalmente dedicado à história esportiva da Honda, onde podemos ver motos, carros e motores produzidos pela marca para as pistas. Os destaques, é claro, a série NSR500, que marcou a motovelocidade e os McLaren-Honda de Ayrton Senna na Fórmula 1.
Para saber mais detalhes sobre os veículos, há ícones específicos que contam a sua história, inclusive com vídeos. O tour virtual se tornou possível graças ao Google Street View, que foi autorizado a entrar no local. A visita pode ser feita clicando aqui.