Um homem cego entrou para o Guiness Book como o mais rápido do mundo, após atingir uma média de 166.9 mph (268,5 km/h) nas salinas de Lake Gairdner, no sul da Austrália. O piloto utilizou uma Kawasaki ZX-10R.
No local aconteceu, no último final de semana, o evento “World Speed Trials”, que é o equivalente australiano do “Bonneville Salt Flats” e suas provas de velocidade máxima, no deserto de sal em Utah, nos Estados Unidos.
Diagnosticado com uma doença degenerativa aos 16 anos, Ben Felten ficou totalmente cego aos 37. Isso não o impediu em superar as condições meteorológicas e o recorde anterior em 1,355 km/h depois de duas corridas no deserto. A Ninja ZX-10R era praticamente standard, sem nenhuma modificação profunda.
Os mais atentos devem se lembrar do nome de Felten. O piloto, atualmente com 50 anos, já foi matéria aqui no ano retrasado, quando justamente se preparava para superar mais um recorde de velocidade, com uma Suzuki Hayabusa na ocasião.
A empreitada de Felten contou com o apoio oficial da Kawasaki Austrália e de seu cão guia, que o acompanhou até nas provas. Atualmente, o desempenho ainda está pendente de ratificação pela Federação Internacional de Motociclismo e o Guinness, o que deve ser feito nos próximos meses.