A Dorna Sports anunciou hoje (8) que a fabricante coreana de capacetes HJC é o novo patrocinador principal do Grande Prêmio da República Checa e dá nome ao evento que acontecerá em 21 de agosto no circuito de Brno.
Fundada em 1971, a HJC está presente no campeonato mundial desde 1993, mas essa é a primeira vez que uma marca de capacetes se torna a patrocinadora principal de uma corrida de MotoGP.
“Com grande honra, a HJC Helmets anuncia sua parceria com a Dorna para ser o patrocinador principal do Grande Prêmio da República Checa, em Brno. Ao celebrarmos 45 anos de história, estamos extremamente satisfeitos em ser a primeira empresa de capacete no mundo a se tornar patrocinadora principal de um evento tão especial quanto uma corrida de MotoGP. Nós sentimos que este é um caminho direto para dar visibilidade à nossa indústria e apoiar as corridas de motos que tanto adoraramos. Prevemos que este evento será um tremendo sucesso para os fãs e a HJC planeja uma contínua parceria com a Dorna em vários outros eventos e atividades para muitos anos vindouros.” (W.K. Hong, fundador e CEO da HJC)
O acordo supera o baque sofrido no início do ano, quando o campeão do mundo, Jorge Lorenzo trocou os capacetes HJC pelos franceses da Shark. O espanhol se queixou muito dos seus cascos no ano passado, chegando a dizer que perdeu corridas em decorrência dos problemas enfrentados em algumas etapas.
Mesmo assim, a HJC ainda patrocina uma vasta gama de pilotos: Jorge Navarro, Phillip Oettl, Aron Canet na Moto3; Xavi Vierge e Julian Simon na Moto2, além de Mika Kallio e Mike Di Meglio, que trabalham nos bastidores do desenvolvimento da KTM na MotoGP.