Lembra da Hesketh, a marca inspirada na antiga equipe de Fórmula 1 que criou uma moto exclusiva, limitada à apenas 24 unidades? Agora eles já planejam sua sucessora, para 2016.
O chefe da empresa, Paul Sleeman disse ao jornal The Telegraph que 16 das 24 unidades já foram vendidas e o restante deve ser comercializado até o final do ano. Com a boa aceitação, eles planejam agora a sua sucessora.
Sleeman afirmou que a próxima moto deverá ser ainda mais rápida e exclusiva, fazendo uma comparação com o famoso Bugatti Veyron: “se a ’24’ é como se fosse um Aston Martin“, disse ele, “nós agora estamos trabalhando em um Bugatti Veyron“.
De quatro para duas rodas
A Hesketh Grand Prix Racing Team surgiu nos anos 70, como um passatempo do lorde – e milionário – Alexander Hesketh. Fã de corridas, o britânico fez amizade com o piloto James Hunt, bancando toda a primeira fase de sua carreira.
Foi pilotando uma Hesketh que Hunt venceu sua primeira corrida na categoria, na Holanda em 1975. Logo em seguida, no entanto, o lorde anunciou o fechamento da equipe, por problemas financeiros.
Hunt, então, precisou seguir para a McLaren, onde se sagraria campeão do mundo no ano seguinte. Essa história é brilhantemente contada no filme “Rush – No Limite da Emoção”, dirigido por Ron Howard.
A equipe acabou, mas não seu legado. Em 2013, Paul Sleeman comprou o que restou e rebatizou como Hesketh Motorcycles, estabelecendo uma linha de produção em Redhill, na Inglaterra. A ’24’, de estilo clássico e retrô, foi o primeiro modelo produzido, possuindo um motor de dois cilindros em V, de 1.950 cm³.