A Hero HX250R, pequena Superbike de um quarto de litro que foi desenvolvida em parceria com Erik Buell não será lançada esse ano, como anteriormente se imaginava. A razão é a recente falência da EBR, a empresa do lendário construtor norte-americano.
Esse seria o mais novo lançamento e a primeira moto de 250 cm³ do resultado da parceria entre Erik Buell e o conglomerado indiano Hero Motor Corp. Contudo, a EBR entrou em colapso em meados de abril, devido às baixas vendas e a recusa de um pedido de financiamento.
Isso parou a produção de motos esportivas e também a equipe que mantinham com a Pegram Racing no World Superbike, que se retirou do campeonato em 30 de abril. Como era de se esperar, o desenvolvimento da HX250R também não pôde prosseguir.
Com sua sede de pesquisa e desenvolvimento ainda não pronta e sem um parceiro comercial na América do Norte, a Hero Motor Corp optou por não lançar a HX250R. Entretanto, os indianos, ao que parece, não desistiram do projeto e estão buscando novas alianças. Rumores afirmam que a motocicleta poderá reaparecer em 2016.