Ainda sem contrato para o próximo ano, Nicky Hayden pode mudar-se para o World Superbike. O último campeão norte-americano da MotoGP está sendo especulado na Aprilia Red Devils.
Hayden esteve presente na última etapa do campeonato, realizada ontem (19) em Laguna Seca, nos Estados Unidos. Segundo o site alemão Speedweek, sua presença lá significava mais do que rever os amigos.
“Meu contrato na MotoGP termina ao final do ano e estou olhando ao redor por aqui“, disse ao diário alemão Speedweek. “O Campeonato Mundial de Superbike para mim seria uma opção. Rea está dominando bonito“, encerrou.
O piloto poderia juntar-se aos Red Devils, a equipe oficial da Aprilia, cujo contrato de ambos os pilotos, Jordi Torres e Leon Haslam expiram no final do ano. Contudo essa é a única vaga em uma equipe realmente de ponta. Kawasaki e Ducati estão fechadas.
Aos 33 anos, Hayden é o último campeão norte-americano da MotoGP, em 2006. Entretanto uma eventual mudança para o World Superbike seria muito bem vinda, a fim de reforçar a presença norte-americana na principal categoria de motos de produção do mundo.