Nicky Hayden permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Bufalini, na Itália. O piloto norte-americano sobreviveu à sua primeira noite no hospital, mas o quadro permanece extremamente grave, de acordo com o último boletim médico.
Hayden foi atropelado enquanto andava de bicicleta ontem (17), sendo levado para o hospital Infermi na cidade de Riccione, onde se constataram severas lesões na cabeça e no peito. Mais tarde, o norte-americano foi transferido de helicóptero para o Hospital Bufalini, uma clínica com especialização neurológica em Cesena.
Lá, os exames foram mais detalhados e revelaram uma hemorragia cerebral, como resultado de um trauma cranioencefálico e várias fraturas na área do tórax e pélvis. O piloto de 36 anos também teve uma fratura exposta na perna.
“A condição clínica de Nicky Hayden permanece extremamente grave. O jovem, que ainda está internado na unidade de terapia intensiva do hospital Bufalini em Cesena, sofreu múltiplas lesões, resultando em danos cerebrais graves. O prognóstico permanece reservado”, declarou a equipe médica às 12h, horário de Brasília.
De acordo com apurações feitas pelos jornalistas italianos presentes no hospital, o inchaço do cérebro foi tão grande que ainda não permitiu que nenhuma operação pudesse ser realizada. Entretanto, um exame de eletroencefalograma ainda registra ondas cerebrais.
Hayden está acompanhado de membros da Honda Racing, equipe que integra no World Superbike e de sua namorada Jackie. Sua família composta pela mãe Rose e os irmãos Roger Lee e Tommy também já chegaram ao hospital. Apenas o pai Earl não viajou devido à problemas de saúde.