Depois de um mês de férias, o Mundial de Superbike está de volta no próximo final de semana (18) com o Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Lausitzring. Uma pista que Nicky Hayden gosta muito por lembrá-lo de seu país natal, os Estados Unidos.
“Lausitzring me lembra de algumas pistas americanas“, disse o Campeão da MotoGP de 2006 ao Speedweek. “Ao contrário da maioria dos circuitos, que se acumulam no campo interno do oval, Lausitzring tem um bom layout, não é totalmente plano. Existem curvas longas, algumas delas realmente divertidas“.
Hayden conhece a pista porque testou nela com a equipe Honda entre os dias 17 e 18 de agosto. Apesar dos bons tempos marcados (1min36s8 com pneus de classificação), o piloto de 35 anos prefere manter a cautela: “Temos conseguido alguns progressos com a moto, como em toda a temporada, mas, onde exatamente estamos, só poderei dizer na sexta-feira“, analisou.
Pieter Breddels, diretor técnico da equipe Honda Racing também está otimista: “A pista parece gostar da Fireblade, mesmo que seja fácil achar o acerto correto. Esperemos encontrar a moto bem, com os dois pilotos capazes de lutar por pódios“, acredita.
Na classificação do campeonato, Hayden está na sexta posição com 173 pontos apenas doze a menos que seu companheiro de equipe, Michael Van Der Mark, o quinto com 185. O holandês, por sua vez está empatado com Davide Giugliano, de modo que os dois pilotos da Honda ainda tem chances de finalizar o ano em quarto lugar.