Nicky Hayden anunciou hoje (10) que irá competir nas 8 Horas de Suzuka desse ano. O norte-americano estará ao lado de Takumi Takahashi e Michael Van Der Mark na equipe Musashi RT HARC-PRO.
Para aqueles que não estão familiarizados com as corridas de Endurance, a Musashi RT HARC-PRO é uma equipe japonesa que corre com assistência técnica oficial da Honda, a montadora que Hayden e Van Der Mark defendem no World Superbike.
Essa equipe venceu as edições de 2013 e 2014, com Takahashi, Van Der Mark e Leon Haslam como trio e estavam no páreo também em 2015, até o acelerador da Honda CBR1000RR Fireblade travar quando a moto era pilotada por Casey Stoner na terceira hora de prova.
“Para mim, é uma grande honra competir em uma prova com as 8 Horas de Suzuka, que possui uma longa história e é uma corrida muito diferente, com largada lançada, pit stops e trabalho em equipe para achar o melhor acerto para todos. Com a longa pausa que temos nas férias de verão, fico feliz de continuar pilotando e permanecer afiado. Será um longo e difícil desafio, com equipes muito boas, mas seria ótimo ganhar e adicionar mais um troféu à minha coleção.” (Nicky Hayden)
Depois de competir na MotoGP até o ano passado, Hayden migrou para o World Superbike, defendendo a equipe oficial da Honda no certame. E já venceu uma prova, o chuvoso GP de Sepang, no mês passado.
A Yamaha, os maiores rivais da Honda nas pistas e na indústria, também já confirmou um trio de peso para as 8 Horas de Suzuka. Eles irão com Pol Espargaró, Alex Lowes (outro que compete no World Superbike) e o piloto de testes, Katsuyuki Nakasuga.