Incumbido da missão de substituir Dani Pedrosa no Grande Prêmio da Austrália, Nicky Hayden contou como foi sua classificação, de volta à equipe na qual foi campeão em 2006. O norte-americano foi o mais rápido no último treino livre (FP4) e vai largar na sétima posição.
Durante o FP4, Hayden tinha acabado de marcar o tempo de 1min36s810 quando uma forte chuva atingiu o circuito de Phillip Island e interrompeu as atividades por 20 minutos. No retorno, nem Marc Márquez conseguiu superar seu tempo. Depois, explicou que durante o Q2 a equipe só teve tempo de colocar o pneu slick na parte traseira.
“Hoje foi mais um dia de condições instáveis. Testamos pneus diferentes para ver as possibilidades que tínhamos. O FP4 não foi realmente muito útil, mas foi bom ver o meu nome de volta ao topo depois de tanto tempo, e eu gostei. No Q2 começamos com pneus intermediários e, depois, alteramos para slicks, mas só tivemos tempo de colocar na parte traseira assim que eu penso sétima posição é boa. Obviamente você sempre quer mais, mas foi tudo muito difícil.” (Nicky Hayden)
Para a corrida, o ‘Kentucky Kid’ espera que as condições estejam secas pelo menos no Warm Up, para que eles tenham algum tempo de verificar as condições da moto e coletar mais dados importantes.
“Agora espero dar algumas voltas secas amanhã no warm-up para coletar dados e melhorar alguns aspectos para a corrida. Apesar do tempo, tudo está indo muito bem, então eu espero fazer um bom trabalho para a equipe e retribuir a confiança que eles depositaram em mim aqui na Austrália.”
Hayden foi convidado a substituir Dani Pedrosa, que se machucou nos treinos para o Grande Prêmio do Japão, na semana passada. O espanhol não deve correr também na próxima etapa, na Malásia. Em Sepang, no entanto, o seu substituto deve voltar a ser o japonês Hiroshi Aoyama.