Nicky Hayden encerrou sua história na MotoGP, mas não sua carreira. Nessa segunda-feira (16), o norte-americano realiza seu primeiro teste pelo World Superbike, no circuito de Aragón, na Espanha.
Hayden irá competir pela equipe oficial da Honda, que está no circuito Motorland ao lado da Kawasaki, Yamaha e Ducati para testes até amanhã (17). Será seu primeiro contato profissional com a CBR1000RR Fireblade.
“Esta é minha primeira volta em uma Superbike por 12 anos“, twittou Hayden. O piloto de 34 anos substituirá o francês Sylvain Guintoli, o campeão de 2014 que foi para a Yamaha. Hayden disse que seu objetivo é se tornar o primeiro campeão da MotoGP e do World Superbike.
“Este é um novo desafio. Há muito a aprender e eu tenho que me adaptar. Isso não vai ser fácil. Mas não vejo motivos para não ser competitivo aqui também. Isso não vai acontecer durante a noite, mas eu vou tentar ganhar o campeonato. Eu seria o primeiro piloto com dois títulos nas categorias de competição mais importantes.” (Nicky Hayden)
O dia em Aragón começou com densa neblina, chuviscos e temperaturas baixas, com os termômetros marcando apenas 8 graus Celsius. A pista fica aberta das 10h da manhã até às 17h da tarde. Apenas as equipes de fábrica participam do teste.