A segunda etapa do World Superbike acontece nesse final de semana, no Chang International Circuit, na Tailândia. Nicky Hayden ainda está esperançoso de fazer uma melhor apresentação com sua nova Honda CBR1000RR Fireblade.
Após uma pré-temporada muito problemática, o campeão de 2006 da MotoGP foi apenas o 11º colocado na rodada de abertura, em Phillip Island, Austrália, realizada há duas semanas. Mas, apesar de as motos terem sido levadas diretamente para a Tailândia, elas receberão um novo pacote de atualizações.
“No ano passado foi a minha primeira vez correndo aqui e eu realmente gostei. É bom estar em um país com tantas motocicletas e scooters em todos os lugares”, disse Hayden, que acredita que a natureza do circuito de Buriram se encaixa melhor com a Fireblade do que Phillip Island.
“É uma pista boa, com uma grande multidão faminta por corridas de motocicleta e pelo esporte. Também está claro que o nível dos pilotos locais está melhorando ano após ano. Tudo isso faz com que seja um grande evento, por isso, obviamente, depois de um lento início da temporada como o que tivemos em Phillip Island nosso objetivo é ser mais competitivo lá, a pista deve ser melhor para a moto e assim vamos ver o que acontece!” (Nicky Hayden)
Seu companheiro de equipe Stefan Bradl teve um começo de ano ainda pior, já que precisou abandonar na Austrália com problemas mecânicos. A Honda criou uma nova geração da Fireblade para 2017, que ainda está passando por suas primeiras fases de desenvolvimento às pistas.